5 de julho de 2014

Torteletto - Macaronni




              Hoje, narrando a experiência salgada  Torteletto, do restaurante  Macaronni.
 
 
Eu nunca tinha comido algo da  Macaronni.  Sempre pensei que não fosse válido, logo, dispensável.  Bom, alguns pratos representam a exceção.
 
 
Este é um dos casos, o  Torteletto.
 
 
Concretizados em forma de  capelettis  gigantes (!), os exemplares têm uma massa de tonalidade amarela forte quality  feelings ), recheada com ricota e espinafre. Este prato vem com dois escalopes de acompanhamento (contrafilé ou filé), além de molho de queijo. Eu não gosto de molhos no geral, então pedi os meus sem aquele - apenas com queijo ralado, salsa, e, é claro, a azeitona preta característica que enfeita os pratos da casa.
 
 
Eu curti. Digo, gostei bastante. Não sou de frescuras, mas achei forte ( = porção suficiente). Os  capelettis  ou  tortelettos  (ou o que quer que seja) são generosos, o recheio é real, não uma falácia; e ricota é um recheio altamente nutritivo, com espinafre então.. saudável, ainda.
 
 
Eu pedi com escalopes de filé, o que totalizou R$29,00. Ponto negativo para os bifes, que estavam mal-passados, quase sangrando. Ia pedir bem-passado, mas de outra vez pedi um bife à milanesa de tal modo, e ele também não veio conforme. Daí pensei que nem adiantava mesmo.
 
 
Entretanto, retirando a questão do ponto das carnes, estava ótimo. 

Happy feelings  :D
 
 
 
Resumo Técnico
   

  • Massas:  excelentes, cor saudável, indicando qualidade e preparação mais artesanal;
  • Recheio:  idem; excelente e farto. Talvez o espinafre pudesse destacar-se um pouco mais, mas talvez isso desequilibrasse a proposta;
  • Acompanhamentos:  sem molho, para mim, está ótimo. Os condimentos quebram a monotonia da ausência do molho, no caso, e as carnes completam o prato;
  • Carnes:  a qualidade era boa, mas estavam mal-passadas; nesse ponto destoa um pouco e retira o papel complementar salgado daquelas.











Me senti até mafiosa com esse  post.  Onde está o meu cigarro?  
   
   
Italiani,  tutti  buona  gente!




Um comentário:

Comentários